quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Eu sei, eu sinto



E Ele castigou-me. E Ele puniu-me pelos meus actos.
E Ele condenou-me a para sempre viver enclausurado num de vós! Meros humanos.
(...)

E assim cheguei a vós, pelo castigo.
E assim começou a minha prisão eterna, pelo castigo.
E assim começou o meu ódio, pela dor.
E assim começou a minha revolta, pela dor.

Divino, sou um ser divino enclausurado num de vós. Sou um anjo de asas cortadas. Sou um Deus sem artes mágicas. Sou um Deus impotente.

Grande de mais para viver assim, vejo-me submetido a esta tortura. Vejo-me condenado às vossas limitações.
Eu devia ser livre. Eu devia voar. Eu devia entrar em combustão instantanea. Eu devia conseguir transformar àgua em vinho! Eu devia... saber o caminho das pedras.

E não sei. Por um qualquer acontecimento que não guardei na memória. Por qualquer coisa que um outro eu fez. Pelo que quer que tenha sido, sou forçado a fazer da agonia minha companheira. E deixá-la adormecer ao meu lado.
Qual erro o meu que me obriga a isto??

Eu devia amar e odiar simplesmente porque quero. Eu devia esquecer e lembrar quando quisesse. Eu devia ser capaz de viver qualquer sonho humano. Eu sinto que devia. Eu sei que devia!

Eu estou destinado a qualquer feito herculeano. A realizar qualquer coisa que num futuro desconhecido seria capaz de mover as massas!

Eu sei, eu sinto.

Sinto o peso do mundo nos ombros. Sei que na minha essencia seria capaz de fazer-vos sentir a minha mão, o meu consolo, o meu perdão.
E, muitas vezes, a minha ira!!

Sinto-me demasiado grande para o espaço que ocupo.
Sinto-me demasiado grande para as condições humanas.
Sinto que o meu destino é outro e estou somente a perder tempo.

2 comentários:

  1. Procura o teu mundo.
    Este não te pertence, é pequeno demais para ti!!

    Thalia

    ResponderEliminar
  2. Eu sei exatamente como você se sente... acho que sei pelo menos. Porque muitas vezes me senti assim. O problema é que se você fala isso pra alguém ninguém entende. Acham que você é um lunático, que não vive de acordo com a realidade. Eu sei que sou capaz de coisas grandiosas e hoje decidi que vou provar isso à todos. Porque uma das grandes dificuldades que encontrei no caminho foi que devido às perturbações da minha cabeça, não conseguia concluir as coisas que começava, então começava coisas demais e tinha idéias demais, mas não terminava nada que tinha começado. Mesmo fazendo tudo o que começava muito bem feito. Sei que sou capaz de fazer melhor do que ninguém praticamente qualquer coisa, mas fico me enrolando em devaneios e tentando entender e explicar a minha vida e o que eu sinto. Então o que eu digo pra você é: aproveite o seu tempo nesse mundo de pessoas estranhas, porque esse é o único mundo que temos, e essas pessoas que nos olham e que nos julgam são as únicas que vão passar por nossas vidas... e elas não vão nos entender muito mais não... mas nós vamos ter que viver no mundo delas e respeitar algumas... a maioria das regras... por mais chatas e monótonas que sejam... e fazer da nossa vida uma vida de sentido e de importância.
    Boa sorte menino!

    ResponderEliminar